ACONBRAS: 34 ANOS 1984 - 2018

VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA

HISTÓRIA

EM 1984, QUATRO CÔNSULES EM SÃO PAULO: ­ MÁRIO BENI (CÔNSUL GERAL DE MALTA), ÍTALO BAGGIO (CÔNSUL ADJUNTO DE MALTA), SÍLVIO COSTA E SILVA (CÔNSUL GERAL DE MÔNACO) E RUI TEIXEIRA MENDES (CÔNSUL GERAL DE HONDURAS) SE REUNIRAM PARA CRIAR UMA ASSOCIAÇÃO QUE REPRESENTASSE TODO O CORPO CONSULAR DO BRASIL NOS MOLDES DA ASSOCIAÇÃO ITALIANA DE CÔNSULES, E FUNDARAM A ACONBRAS - ASSOCIAÇÃO DOS CÔNSULES NO BRASIL.


A ACONBRAS SURGIU PARA UNIR E AGREGAR AS AÇÕES PERTINENTES À CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS E DOS DEVERES DOS CÔNSULES NO BRASIL E PARA DEMONSTRAR À SOCIEDADE O QUE SOMOS, QUEM SOMOS E PARA QUE SERVIMOS. NÃO APENAS PARA AUMENTAR AS INFORMAÇÕES À SOCIEDADE, MAS DAR A ELA ELEMENTOS PARA O CONHECIMENTO DA ÁREA INTERNACIONAL.

                                 

                                              Sílvio Costa e Silva, Mário Beni e Ítalo Baggio

 

DESTA REUNIÃO NASCEU A ACONBRAS - ASSOCIAÇÃO DOS CÔNSULES NO BRASIL.​​

 

DECORRIDAS QUASE DE 03 DÉCADAS DA SUA FUNDAÇÃO, NÃO PODEMOS NOS ESQUECER DAQUELES CÔNSULES QUE AJUDARAM A ERGUER E A MANTER A ACONBRAS, PESSOAS QUE DEIXARAM SAUDADES, QUE LUTARAM POR UM IDEAL COMUM E FORAM PARTICIPANTES ATIVOS NO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA SOCIEDADE E DO NOSSO PAÍS. 

MÁRIO BENI: CÔNSUL HONORÁRIO DE MALTA (NOMEADO EM 1978) E FUNDADOR DA ACONBRAS.

 

WALTER MOREIRA SALLES: CÔNSUL GERAL HONORÁRIO DE LUXEMBURGO NO RIO DE JANEIRO (1968). FOI EMBAIXADOR BRASILEIRO, BANQUEIRO E NOS DEIXOU UM LEGADO, O INSTITUTO MOREIRA SALLES.

 

PEDRO KALIM CURY: CÓNSUL GERAL HONORÁRIO DO EQUADOR (1968). DURANTE SEUS 30 ANOS FRENTE AO CONSULADO DO ECUADOR, MANTEVE SUA POSTURA HUMANITÁRIA, CONSEGUIU QUE MAIS DE 300 EQUATORIANOS, NA SUA GRANDE MAIORIA HUMILDES CAMPESINOS, PUDESSEM SE SUBMETER A CIRURGIAS CARDÍACAS EM SÃO PAULO.

ADELÍVIO PEIXOTO: CÔNSUL HONORÁRIO DE PORTUGAL EM UBERLÂNDIA-MG (1973).

 

YELVA WORVAD CAETANO DA SILVA: ADIDA CULTURAL DA DINAMARCA (1975). INICIOU UM PROGRAMA DE APROXIMAÇÃO COMERCIAL E CULTURAL ENTRE PAULISTAS E AS SOCIEDADES NÓRDICAS.

 

MAX EBERHARDT: CÔNSUL HONORÁRIO DO MALAWI (1975). FOI UM DOS FUNDADORES DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN.

 

CELSO AFIF CURY: CÔNSUL HONORÁRIO DAS FILIPINAS (1977). PARTICIPOU DIVERSAS VEZES DA DIRETORIA DA ACONBRAS.

 

RUY TEIXEIRA MENDES: CÔNSUL HONORÁRIO DE HONDURAS (1979), UM DOS FUNDADORES DA ACONBRAS.

 

PÉTER MURÁNYI : CÔNSUL HONORÁRIO DA REPÚBLICA DOMINICANA (1979). NOS DEIXOU UM GRANDE LEGADO, A FUNDAÇÃO PÉTER MURÁNYI, A QUAL CONCEDE UM PRÊMIO ANUAL AO MELHOR TRABALHO QUE SE DESTACA NA DESCOBERTA OU PROGRESSO CIENTÍFICO, QUE BENEFICIE O DESENVOLVIMENTO E O BEM-ESTAR DAS POPULAÇÔES SITUADAS ABAIXO DO PARALELO 20 E LATITUDE NORTE, ABRANGENDO AS ÁREAS DA SAÚDE, DA ALIMENTAÇÃO, DA EDUCAÇÃO E DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO.

MARCOS FRANCISCO ANANIAS: CÔNSUL HONORÁRIO DO TOGO (1982).

 

SILVIO COSTA E SILVA: CÔNSUL HONORÁRIO DE MÔNACO (1980), UM DOS FUNDADORES DA ACONBRAS.

 

JOHN DE DENGHY: CÔNSUL HONORÁRIO DO CAMERUM (1987).

 

AHMADI MOUKHTAR ZEIN: CÔNSUL HONORÁRIO DA JORDÂNIA NO RIO DE JANEIRO (1980).

 

LEON FEFFER: CÔNSUL HONORÁRIO DE ISRAEL. UM HOMEM DA PAZ. DURANTE SEU PERÍODO COMO CÔNSUL, TRABALHOU INTENSAMENTE PARA ESTABELECER UM ACORDO ENTRE ISRAEL E O POVO PALESTINO.

 

WILHELM AGRÍCOLA: CÔNSUL HONORÁRIO DE GÂMBIA EM SÃO PAULO (1993).

 

ÍTALO BAGGIO: CÔNSUL GERAL HONORÁRIO DE MALTA, UM DOS FUNDADORES DA ACONBRAS E O IDEALIZADOR DO DIA DO CÔNSUL (1975).

 

BEATRIZ CURY: CÔNSUL GERAL HONORÁRIA DO EQUADOR, COM O FALECIMENTO DO DR. PEDRO CURY, ASSUMIU O CONSULADO E FOI DIRETORA SOCIAL DA ACONBRAS, TENDO REALIZADO INÚMEROS EVENTOS CULTURAIS (1999).

 

AGUINALDO ROCHA: CÔNSUL GERAL HONORÁRIO DE CABO VERDE, AMPLIOU O COMÉRCIO DO BRASIL COM CABO VERDE E CONSEGUIU ABRIR 1.200 VAGAS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS PARA ESTUDANTES CABO-VERDIANOS (1988).

NOSSO EMAIL

NOSSA LOCALIZAÇÃO

RUA HADDOCK LOBO 578, 10º ANDAR. SÃO PAULO - SP / 01414-000

NOSSO TELEFONE

+55 (11) 3283-5565

© 2018 ACONBRAS BRASIL | Associação dos Cônsules no Brasil

VISITE NOSSA PÁGINA